INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
Desde 2000 até a presente data, são realizados projetos de engenharia aplicada nas edificações e instalações de seus campi em São Paulo e São Caetano do Sul. São realizados trabalhos de auditoria e diagnóstico da situação dos equipamentos, instalações, obras civis e edificações das unidades. Foi instalado o sistema informatizado de manutenção predial, software Sysman, para apoio e registro dos trabalhos de manutenção corretiva e preventiva das edificações. Além destes trabalhos são realizadas pré-vistorias das edificações, visando a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e na resolução de problemas técnicos específicos.
COLÉGIO MIGUEL DE CERVANTES
Projeto iniciado em dezembro de 1998 envolvendo um diagnóstico e auditoria do sistema de manutenção e conservação das edificações deste importante colégio de origem espanhola, localizado no bairro do Morumbi, na cidade de são Paulo. Em 1999 foram desenvolvidos e implantados o projeto de organização do sistema de manutenção baseado em ordens de serviços, com a informatização geral do planejamento e programação no ano de 2000. Realizados os trabalhos de treinamento especializado para a implantação e desenvolvimento do sistema de manutenção predial, além de assessoria técnica em reformas e renovações físicas do Colégio.
COLÉGIO SANTO AMÉRICO MOSTEIRO SÃO GERALDO
Tradicional colégio no bairro do Morumbi, na cidade de são Paulo, realizou um trabalho de informatização geral da manutenção predial e equipamentos de suas edificações. Os trabalhos executados pela EBL no ano de 2000 envolveram a implantação de rotinas e procedimentos aplicados na manutenção preventiva. Foram realizados os trabalhos de cadastramento e identificação dos ativos físicos e patrimoniais do Colégio.
FUNDAÇÃO COLÉGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO
A EBL foi contratada no período de 2009 a 2010 para o desenvolvimento e implantação do projeto de informatização da manutenção predial das três unidades da Fundação Colégio Visconde de Porto Seguro, a saber, Morumbi, Panamby e Valinhos. Os trabalhos mobilizaram todos os profissionais responsáveis pela área de engenharia e manutenção do Colégio, em suas respectivas unidades, com a aplicação de seminários e treinamentos técnicos operacionais e gerenciais.
CENTRO DE PESQUISAS DO INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
Através da iniciativa dos gerentes de administração, engenharia, manutenção e serviços gerais (facilities), foi estruturado o Curso de Especialização em Manutenção e Serviços em Colégios, Universidades e Instituições de Ensino, coordenado pela EBL e executado no período de março a outubro de 2001, com duração de 90 horas. O curso teve a participação de representantes dos Colégios Miguel de Cervantes, Pueri Domus, Porto Seguro, Santa Cruz, Pio XII, Instituto Mauá de Tecnologia, SENAC e SESC de São Paulo.